Limoeiro e a Festa de Sâo Sebastião


Entre os dias 14 e 23 de janeiro, o município de Limoeiro, Agreste do Estado de Pernambuco, 75 km da capital, promove a 119ª edição da Festa de São Sebastião.

As homenagens ao Santo - que segundo a Igreja Católica é protetor da Humanidade, contra a fome, a peste, os presos e das pessoas feridas e com doenças contagiosas - incluem, principalmente, festividades religiosas e apresentações musicais.

A programação começa com a Procissão da Bandeira. Durante os dias da novena, a parte da festa conhecida como profana se concentra nas Avenida Severino Pinheiro, Rua da Matriz e Praça Comendador Pestana (Pátio de Eventos), centro do Município, locais onde serão instaladosParque de Diversões e palcos para a realização dos shows com nomes como Banda Aquárius, Banda Capital do Sol, Geraldinho Lins, Amigos Sertanejos, João Cláudio Moreno e Wando.

No dia 22, a partir das 22h, o Colombo Sport Club vai realizar o tradicional Baile de São Sebastião com a orquestra Black Tie (ingressos a venda na secretaria do clube - Praça da Bandeira).

No dia 23, a partir das 10h, a Festa vai contar com um leilão de animais, que será realizado no Horto Florestal (animado por Duão e banda).

Comentários

Postagens mais visitadas