Inscrição de livros no PNBE


A primeira etapa do programa está disponível até o próximo dia 23 de janeiro

Desta segunda-feira (10) ao dia 23 de janeiro de 2011, editoras podem participar da etapa de Cadastramento e Pré-inscrição de obras no Programa Nacional Biblioteca da Escola 2012 (PNBE). A iniciativa define livros de literatura que serão destinados aos alunos registrados nas escolas públicas que integram os sistemas de educação federal, estadual, e do Distriti Federal, no âmbito do PNBE. De acordo com o edital, a inscrição e entrega das obras e documentação serão realizadas de 31 de janeiro a 04 de fevereiro deste ano.

As categorias de incrição de obras são instituições de educação infantil, etapa creche; instituições de educação infantil, etapa pré-escola; instituições que atendam aos anos iniciais do ensino fundamental e instituições que atendam alunos da educação de jovens e adultos, etapas ensino fundamental e médio. Cada obra deve ser inscrita em apenas uma das quatro categorias previstas.

O PNBE é executado pelo Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação em parceria com a Secretaria de Educação Básica do Ministério da Educação. As ações do PNBE são executadas de forma centralizada, com o apoio logístico das escolas públicas, prefeituras e secretarias estaduais e municipais de Educação.

O edital está disponível no endereço: http://www.fnde.gov.br/

Comentários

Postagens mais visitadas