AGRICULTURA – Garanhuns recebe Audiência Pública de Regularização Fundiária


O município de Garanhuns receberá na próxima quinta-feira, dia 23 de setembro, Audiência Pública de Regularização Fundiária direcionada aos agricultores de todo o Agreste Meridional. A iniciativa é do Instituto de Terras de Pernambuco (ITERPE) com o apoio da Prefeitura de Garanhuns.

O objetivo é esclarecer o processo de legalização e regularização de propriedades rurais. “Mas do que uma mera questão legal, o título da propriedade garante a comprovação efetiva da atividade rural, permitindo o acesso ao crédito e a comprovação dos direitos previdenciários. Por isso, é importante que todos os agricultores que ainda não tem o título da terra onde moram, participem, inclusive os representantes das Associações Rurais”, explica o secretário de Agricultura de Garanhuns, Rafael Lima.

A meta é atingir 3.500 agricultores de 20 municípios. O Evento será realizado no auditório da Autarquia de Ensino Superior de Garanhuns (AESGA), localizada na avenida Caruaru, nº 508, bairro São José, a partir das 9 horas.

Comentários

Postagens mais visitadas