A Corrupção em Garanhuns

A Política pede socorro.
Os jornais, as rádios e os canais de TVs noticiam mais um momento do episódio da ponte do sitio Baraúnas
O que está acontecendo aqui não é apenas um caso isolado, infelizmente é uma realidade nacional. Corrupção, roubos, subornos, falcatruas, etc. Estas ações não são modelos a serem vividos, seguidos ou copiados, como uma forma de tendência ou moda. Na verdade tudo se resume a falta de ética, de moral, de virtudes, de educação, até mesmo o mais importante a espiritualidade, a falta de Deus. Apesar de muitos políticos falarem bem e se intitularem “homens honesto” ( e vejam isso não é adjetivo, ser honesto não e pra ser divulgado como uma qualidade adjetivada, é algo que faz parte de você, da sua moral, do seu ser), e ainda dizerem que são fieis praticantes, mas, na prática usam apenas o Santo nome em vão.
Ser um administrador é algo muito maior, administrar o bem público é uma grande responsabilidade, pois se trata dos bens do patrimônio coletivo, pensar na qualidade de vida da sociedade, na dignidade deles, das comunidades carentes, fomentar projetos sociais, implantar ou implementar ações de políticas publicas.
O montante de dinheiro que se encontra nos cofres públicos para aqueles que não sabem apreciar o perfume do poder, vislumbram possibilidades pessoais, colocam a sua família para administrar e assim ficar tudo em família, muitas vezes é perigoso, mesmo que sejam “voluntários” mas sabem administrar para suas empresas ou contas de laranjas, (os ditos terceiros) que aparecem na hora da culpa.
Garanhuns se apresenta dentro do quadro da modernidade, saindo em cadeia jornalística nacional, a terra do Presidente Lula, se mostra ao mundo na condição de política da corrupção.
A Câmera Municipal esteve ha pouco tempo com a possibilidade de apurar os fatos e foi omissa, apenas um vereador o Sinvaldo Albino, lutava pra abrir a sindicância relacionada a ponte do riacho Baraúna, os demais cada um com seu propósito e desculpas não aprovaram as investigações ( posso falar porque estava lá no dia desta reunião), agora depois que é lançado as noticias abertamente ao público em momento de repercussão nacional, eles (os vereadores) para se apresentarem bem com a sociedade, abrem a CPI para investigar, isso apenas responde para aqueles que não foram a Câmara ver o dia em que tudo acabou em pizza, e que mais uma vez a montagem do mesmo circo ou cenário teatral (e diga-se que quase todos que assinaram agora são os aliados do prefeito na Câmara Municipal e que não assinaram anteriormente a abertura do processo de investigação, mas agora se encontram na linha de frente para a dita CPI da Corrupção), pode vir ai mais um novo circo. Depois da cena vexatória que vimos lá no plenário, meses atrás. É mesmo um insulto, que absurdo isso para nós que pensamos e não somos alienados, nos sentimos fragilizados com esta política em que se encontra Garanhuns neste exato momento, o que ouvimos da sociedade : “é mais um arrumadinho deles para amenizar a situação, pois são todos farinha do mesmo saco e não iriam fugir agora, pois estão tão comprometidos para com a sociedade como antes”.
Isso até nos deixa alegre, pois estamos vendo que a população já não se engana mais assim tão fácil.
Que bom seria termos um modelo de política que fosse exemplo para outros Estados e Municípios, políticos que exercem bem os seus mandatos, mandatos este que foram dados através do voto, sei que muitos não podem exigir, pois foram comprados, mas nós que não vendemos os nosso votos estamos esperando dos nossos representantes na política a ética, a dignidade para realizarem seus trabalhos com responsabilidade e com a vontade de se tornarem modelo de político do bem, ou pela responsabilidade de defender o bem comum.
Assim muitos não se meteriam na corrupção, na ganância do se dar bem, acho que um aviso serve para a classe: "Estar na hora de observar melhor o momento político, pois a população se encontra mais atenta, ta caminhando para o exercício da cidadania".

Comentários

Postagens mais visitadas